Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:
Paleoconservadorismo (às vezes abreviado paleo ou paleocon) refere-se a uma vertente do conservadorismo norte-americano que preconiza o tradicionalismo, o anticomunismo, a ética cristã e os valores familiares tradicionais. Além disso, defende governo limitado, regionalismo, nacionalismo, protecionismo, isolacionismo, constitucionalismo e federalismo.
De acordo com o acadêmico Michael Foley, professor de relações internacionais, "paleoconservadores defendem restrições na imigração, opõem-se ao multiculturalismo, pregam a descentralização da política federal (dando poder especialmente aos estados), restauração de controles sobre o livre comércio, maior ênfase no nacionalismo econômico e uma política externa não intervencionista, tudo com uma visão geralmente revanchista de uma ordem social que precisa recuperar antigas linhas de distinção — em particular, a atribuição de papéis de acordo com categorias tradicionais de gênero, etnia e raça." Os defensores do paleoconservadorismo se consideram como os herdeiros legítimos da tradição conservadora americana.
Paleoconservadores normalmente se opõem aos ideias do New Deal, estabelecidos pela esquerda liberal nas décadas de 1930 e 1940. O termo "paleoconservadorismo" foi cunhado pelo filósofo político Paul Gottfried nos anos 1980. Ele diz que o termo se refere a várias visões políticas estadunidenses, como o conservadorismo e o tradicionalismo católico e agrário sulista, que se voltaram para o anticomunismo durante a Guerra Fria.